Emergências de dor de cabeça: apresse-se!

Além da dor de cabeça, você pode sentir rigidez no pescoço e possivelmente febre. Pode ser meningite.

“Cefaleia em trovoada”: muito repentina, muito rápida, de intensidade mais forte e até então desconhecida. Você pode sentir sintomas como náusea, vômito ou sensibilidade à luz. A causa poderia – não precisa! – ser uma hemorragia cerebral perigosa.

sintomas enxaqueca com aura

A dor de cabeça ocorreu após uma queda, choque ou pancada na cabeça. Seja após um longo período de concentração, com um resfriado ou estresse: todo mundo fica com dor de cabeça de vez em quando – e naturalmente toma um analgésico. Muitas vezes, truques simples podem ajudar. Revelamos o que ajuda contra dores de cabeça

O que ajuda contra dores de cabeça? As dores de cabeça muitas vezes têm causas compreensíveis, como esforço excessivo, mudanças climáticas, frio, estresse, ar ruim. Se você não quer tomar analgésicos imediatamente, deve ir à raiz do problema: ventilar, descansar, dormir o suficiente e beber.

Para a dor de cabeça cotidiana que a maioria das pessoas conhece, também existem pequenas medidas iniciais que podem proporcionar alívio mesmo sem analgésicos.

Importante : se a dor persistir ou piorar, o médico deve esclarecer as causas. O mesmo se aplica às dores de cabeça em crianças ou às crises regulares, que podem indicar uma enxaqueca.